sábado, 3 de dezembro de 2011

Como você é fisgado pelo carboidrato!





Agora sim, essa matéria nos dá uma explicação de forma mais simples, porque temos vontade de nos "lambuzar" nesses benditos.. Se inove e curta comigo!!!


1- Cereais, doces, massas, pães, frutas, refrigerantes e outros alimentos ricos em carboidratos são rapidamente digeridos e se transformam em açúcar no sangue. O pâncreas, então, secreta insulina, hormônio que retira o excesso de glicose da circulação e permite a entrada do açúcar nas células para produzir a energia necessária ao funcionamento do corpo.
2- Os carboidratos refinados, aqueles presentes em alimentos fabricados com açúcar e farinha branca, levam a picos de açúcar no sangue. Esse excedente na circulação estimula a produção exagerada de insulina, o que dificulta a queima dos estoques de gordura e favorece seu acúmulo nos tecidos ( no homem, ele se concentra na linha do abdome).
3- Em excesso, a insulina, que também é responsável por enviar sinais de saciedade ao cérebro, não consegue cumprir a função a contento. Além disso, em altas doses, essa substância faz despencar a glicemia (taxa de açúcar). O cérebro interpreta essa queda como sinal de perigo e dispara o sinal de fome desenfreada. Questão de sobrevivência.
4- Se você come muito carboidrato,há um constante suprimento de insulina. Isso é péssimo: Seu corpo se torna resistente ao hormônio e precisa aumentar a produção para neutralizar o açúcar. Isso faz você engordar. Pior, seu corpo anseia por mais carboidratos, que desejam doses extras de glicose na circulação. Isso leva a um aumento no teor de insulina, criando um ciclo vicioso.
5- Você engorda ainda mais e seu corpo passa a sentir uma necessidade tremenda de ingerir maior quantidade de carboidratos.

Fonte: http://www.facebook.com/


Dreid Silveira

Dreid Silveira

Um comentário: