segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pós-São João: Como faço??????






Olá,

Estive sumida por alguns dias, mas estou de volta!!!
Espero que todos estejam bem e que durante esse período Junino tenham se controlado.....risos...falei uma coisa difícil agora: Se controlar. Como? Nem eu sei numa situação dessa. Gente, é comida e bebida para tudo que é lado. Se falar na ressaca desses dias....
É, mas agora não adianta chorar pelo leite derramado. Precisamos correr atrás do prejuízo urgente. E de início sugiro alguns sucos desintoxicantes. Você gosta? Pois é, se não gosta, passe a gostar, porque os benefícios são dos melhores. Pois, serve para  liberar as toxinas acumuladas nos corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse. Pode ser feito apartir de frutas e vegetais frescos. Aqui temos algumas delas: maça, melancia, couve, pepino, morango,beterraba, cenoura, limão..... existe uma matéria no blog só de receitas de sucos desintoxicantes. Dê uma olhadinha e tome logo o seu para iniciar a sua semana. Estes sucos devem ser ingeridos em jejum, logo ao despertar pela manhã. Também pode ser consumido entre as refeições e como lanche.



Suco desintoxicante: Forma de uso

Tratamento
Indicação
Desintoxicação diária e preventiva
1 suco em jejum (250 ml)
Desintoxicação diária e manutenção pós tratamento intensivo
1 suco em jejum + 1 suco à tarde
(250 ml cada)
Desintoxicação intensiva para ativar o sistema imunológico
1 suco em jejum + 2 sucos (nos intervalos das refeições) (250 ml cada)
Desintoxicação intensiva para ativação rápida do sistema imunológico
1 suco em jejum + 1 suco a cada 2 horas (150 ml cada)




Uma coisa fácil e que vai ajudar bastante é o uso da linhaça.  Para hidrata-lá: coloque 2 colheres de sopa de linhaça crua e integral numa peneira e lave para retirar possíveis impurezas. Transfira para um recipiente de vidro e acrescente 10 colheres de sopa de água filtrada ou de coco verde. Deixe hidratando por 8 horas. Pronto, agora ela foi 'acordada' e está biogênica, ideal para um consumo terapêutico e nutricional. E, se vc consumir somente 2 colheres sopa/dia desta linhaça hidratada/germinada, não precisará fazer mais nada, pois o teor de ácido fítico contido nesta porção agirá como antioxidante.

Segunda dica: Se movimente, porque a maresia dessa segunda-feira é dureza. Faça uma caminhada, um trabalho aeróbico de baixa intensidade, afinal estavamos parados todos esses dias e ainda numa rotina bem diferente do nosso dia -a- dia. Nosso corpo precisa recomeçar....Sem exageros.

Terceira dica: Que tal uma salada bem nutritiva na hora do almoço???  Acho que pode ajudar e fazer com que você se sinta mais leve.

Começo essa semana bem tranquila e com muita novidades para vocês.

Fiquem espertos e ligados!!!

Pois tudo só depende do seu primeiro passo.

Se inove e curta comigo!!!

Dreid Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário