quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fisiculturismo deve estrear no Pan e na Olimpíada como exibição

Brasileira Dora Rodrigues é um dos grandes nomes do fisiculturismo
Foto: Getty Images




De acordo com o jornal mexicano La Jornada, o fisiculturismo deve entrar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e na Olimpíada de 2012 como esporte de exibição. A informação foi dada pelo presidente da Federação Mexicana, Francisco Cabezas, que tem a esperança de que o esporte seja integrado oficialmente no calendário no Rio de Janeiro 2016.
 
O dirigente afirmou que o fisiculturismo merece estar nas Olimpíadas por ser considerado um esporte que requer disciplina, constância e interesse, qualidades reunidas em outros esportes.
 
Cabezas conversou com algumas autoridades esportivas, entre elas a Comissão Nacional de Cultura Física e Esporte (Conade), para obter mais apoio dos 21 mil afiliados da federação.
O dirigente confirmou a tentativa durante a apresentação de uma competição do fisiculturismo na nova categoria biquíni, em que desfilaram na passarela oito esportistas. De 2 a 4 de setembro, no Ginásio Juan de la Barrera será realizada a 59ª edição do Mister México, Senhorita Perfeição, Fitness e Figura.








Se inove e curta comigo!!!

Dreid Silveira

07591422548/82524444

Nenhum comentário:

Postar um comentário