sábado, 10 de dezembro de 2011

Superset- Técnica para ganhar músculos













    Quem não se imagina ganhando músculos em menos tempo????!!! É um sonho para quem gosta de malhar e pegar pesado. Pois é, uma opção é realizar no seu treino a técnica do superset. Essa técnica consegue recrutar o maior número de fibras musculares, onde se realiza dois exercicios seguidos sem descanço entre eles. É ideal para hipertrofia muscular, diminuir o tempo dentro da academia, até porque o ideal de um treinamento é entre 45 minutos a 60 minutos,  devido a um bendito hormônio chamado cortisol (próxima matéria comentarei sobre esse hormônio tão assustador para quem malha). Mas é preciso saber qual e como fazer o superset, pois existem para perder peso, hipertrofia, força. Então, é preciso saber o que você quer, qual seu objetivo. Sugiro procurar o profissional da sua academia e dizer qual sua meta, o que você quer alcançar, e comentar sobre essa técnica.

O superset apresenta vários benefícios, abaixo está alguns deles:

1. Supersets economizam tempo.
 A vantagem mais óbvia de supersetting é economizar tempo. Mesmo se você realmente gosta de treinar e estar na academia, é importante saber que se você quiser obter resultados  em um curto período de tempo, precisa ficar menos tempo treinando.
2. Supersets  aumentam a intensidade.
 Normalmente, quando você pensa em técnicas de alta intensidade, pensa em repetições forçadas, séries decrescentes ,ênfase nas repts negativas
Supersets são simplesmente outro método de intensidade crescente.Encurtando o descanso entre as séries representa uma sobrecarga maior para o seu corpo .
3. Supersets podem permitir que você trabalhe em torno de uma lesão ou diminuir o stresse articular.
Com exceção das fases breves de  força durante o meu ano, eu gosto muito de fazer os supersets...Quando você faz supersets, não precisa levantar tanto peso (especialmente no segundo exercício), porque você não está se recuperando completamente entre os exercícios. No entanto, com um super, você ainda pode sobrecarregar um músculo com um peso mais leve de uma maneira que produz o crescimento muscular, porque a densidade de trabalho é maior. Por não treinar com pesos  max o tempo todo, isso diminui o stress articular e, muitas vezes permite se curar de algumas lesões.

Existem três categorias de supersets: Mesmo grupo muscular, agonista e antagonista e isolados.

Como exemplo:

Mesmo grupo muscular: supino e crucifixo com halteres




Agonista e antagonista: Cadeira extensora e stiff










 
Isolados: cadeira extensora e cadeira flexora; Cabo crossover e crucifixo com halteres.



 




















Agora é só começar!!!
Se inove e curta comigo!!!
 Dreid Silveira

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como você é fisgado pelo carboidrato!





Agora sim, essa matéria nos dá uma explicação de forma mais simples, porque temos vontade de nos "lambuzar" nesses benditos.. Se inove e curta comigo!!!


1- Cereais, doces, massas, pães, frutas, refrigerantes e outros alimentos ricos em carboidratos são rapidamente digeridos e se transformam em açúcar no sangue. O pâncreas, então, secreta insulina, hormônio que retira o excesso de glicose da circulação e permite a entrada do açúcar nas células para produzir a energia necessária ao funcionamento do corpo.
2- Os carboidratos refinados, aqueles presentes em alimentos fabricados com açúcar e farinha branca, levam a picos de açúcar no sangue. Esse excedente na circulação estimula a produção exagerada de insulina, o que dificulta a queima dos estoques de gordura e favorece seu acúmulo nos tecidos ( no homem, ele se concentra na linha do abdome).
3- Em excesso, a insulina, que também é responsável por enviar sinais de saciedade ao cérebro, não consegue cumprir a função a contento. Além disso, em altas doses, essa substância faz despencar a glicemia (taxa de açúcar). O cérebro interpreta essa queda como sinal de perigo e dispara o sinal de fome desenfreada. Questão de sobrevivência.
4- Se você come muito carboidrato,há um constante suprimento de insulina. Isso é péssimo: Seu corpo se torna resistente ao hormônio e precisa aumentar a produção para neutralizar o açúcar. Isso faz você engordar. Pior, seu corpo anseia por mais carboidratos, que desejam doses extras de glicose na circulação. Isso leva a um aumento no teor de insulina, criando um ciclo vicioso.
5- Você engorda ainda mais e seu corpo passa a sentir uma necessidade tremenda de ingerir maior quantidade de carboidratos.

Fonte: http://www.facebook.com/


Dreid Silveira

Dreid Silveira